terça-feira, 20 de dezembro de 2011











UM NOVO ANO

Que 2012 nasça tal qual cada um de nós: em meio a muita expectativa e augúrios de felicidade.

De vida curta, é verdade, apenas doze meses, mas que podem trazer plenas realizações a quem se dispuser a enfrentar os percalços que, porventura, surgirem nesse intrincado labirinto que é a nossa vida: dia a dia, mês a mês, ano a ano.

Afinal, essa vida breve é imprescindível para que alcancemos um novo ano, ao findar este.

Todos são breves, são de curta existência. Ai de nós, porém, se não contássemos com esse vaivém, com esse apagar-se e acender-se. Tudo apenas para efeitos de contagem, para que não nos percamos num turbilhão inexplicável, dada a nossa pequenez.

Um tempo perene... Uma luz eterna...

Depositemos nessa luz nossa fé, nossa esperança e vida: nosso hoje e o nosso amanhã.

Que o olhar infantil ainda possa embalar sonhos frente à estrela que brilha no topo de uma árvore de Natal. Ela que, lá, nos parece tão grande, que nos faz tão pequeninos, quando ainda o somos. Ela que, bem depois, vista no céu, nos faz menores ainda, embora até já sejamos adultos. Sua luz nos encanta, nos atrai, nos faz sonhar.

É tarefa nossa persegui-la. Embora nem precisássemos desse esforço. Pois, na verdade, somos seres de luz: brilhando em maior ou menor intensidade. O tamanho do brilho é que nos exigirá maior empenho.

Que ela nos guie pela vida afora e nos conduza, por fim, ao infinito.

Por ora, aguardemos o revezamento que se aproxima.

O ano que finda passará o bastão.

E um clarão iluminará o novo ano que surge.

Um 2012 cheio de luz para todos.

Nenhum comentário: