sexta-feira, 25 de agosto de 2023

TEMPOS IMPREVISÍVEIS?


Talvez!

Observando-se, atentamente, o que já vem sendo relatado pelos habitantes do planeta e o que os cientistas, já a algum tempo, previram frente aos estudos por eles elaborados, o imprevisível já não é mais uma afirmação correta.

As mudanças climáticas tornaram-se frequentes e inesperadas para nós, habitantes desse planeta.

Por outro lado, parece que alguns possíveis flagelos, a que estaríamos expostos, não são suficientes para que se adotem medidas de preservação do meio ambiente.

Impressiona, de igual forma, as posturas de beligerância frente a quaisquer divergências de opinião.

Agora, credo, raça, capacidade econômica e cultura acadêmica são apenas diferenciais pessoais, pois, diante de uma partida de futebol, por algum campeonato, multidões de torcedores comparecem aos campos de futebol.

A busca pelo extravasamento das emoções encontra nas torcidas momentos de descontração e convívio.

Claro que, atualmente, até nos estádios de futebol a agressividade tem se tornado mais frequente.

Para quem vai divertir-se torcendo pelo seu time, estes encontros são momentos de descontração. Perdendo ou ganhando, não importa.

Saber partícipe de um momento de competição em que suas energias estão todas voltadas para a disputa e o possível êxito, já é um sentir-se vitorioso.

Se vier a frustração da derrota, esta nova energia negativa colocará por terra aquelas que lá existiam, de algum dissabor anterior.

Dessa forma, a energia da esperança de um novo encontro futebolístico, será uma recompensa que acompanhará este torcedor pelos dias subsequentes.

Afinal, nosso cotidiano necessita desse alimento que é a esperança.

O imprevisível, aqui, continuará a existir.

Jogadores lesionados e afastados darão um caráter imprevisível aos jogos que se sucederem. Ou até as chances de golo desperdiçadas, servirão a uma possível existência da imprevisibilidade.

A imprevisibilidade, portanto, é relativa. Quando, porém, todos os dados disponíveis afastam-na, há que se atentar e mover todos os esforços para direcionar novas atitudes de preservação do meio ambiente do nosso planeta.










Nenhum comentário: